sábado, 23 de novembro de 2013

32°CAPITULO: Enjoos O VIZINHO DO LADO.

Tá aí, se comentarem bastante eu posto mais tarde ! :))
Beijocas e comentem, muuuuuuito
OBS: 5 comentários e eu posto! 



- AH ! - Sophia gritou ao ver Lua sentada no chão – O que houve ?
- Aqueles malditos enjoos novamente. - Lua disse suando frio
- Já chega ! - Sophia disse realmente brava – Você vai no medico comigo e ponto.
- Não precisa Sô … - a loira a interrompeu


- Precisa sim. - ela disse entregando um copo de água para Lua que ainda estava no chão – Como você acha que eu estou em Lua ? Faz um mês e meio que você não come direito e fica tendo esse malditos enjoos. Você vai no médico, e isso não se discute.
- Eu estou bem. - Lua garantiu se levantando e secando o suor
- Esta, esta ótima. - Sophia debochou – É a terceira fez que entro na sua casa e você esta passando mal. E essa escuridão ? - ela disse apontando para as janelas – Porque você não abre as cortinas ?
- Você já sabe. - Lua disse se sentando no sofá
- É eu sei. Você não abre as janelas, não vê os recados da secretária eletrônica, não atende a porta … - Lua se defendeu
- Eu dei uma copia da chave pra você, para a Mel e para o Micael. São únicos que quero ver. - a loira disse suspirando
- … não vai ao supermercado nem a lugar nenhum, a mais de um mês Lua ! Isso é depressão e você sabe, e agora esse enjoos... - Sophia suspirou - Qualquer dia eu entro aqui e te vejo morta.
- Não dramatize !
- Não dramatize você. - Sophia gritou perdendo a paciência – Onde já se viu não abrir as janelas ou atender a porta, ou .. ou sair de casa com medo de bater de cara com ele ? Você só atende o telefone porque trocou o número, caso contrário, nem isso você faria.
- Nós realmente temos que falar sobre isso ?
- Sim nós temos. - Sophia disse ainda gritando – Faz quase dois meses desde aquele dia com o Arthur, e você não melhora. Só chora, dorme, ou tem enjoos. Eu estou cansada Lua. Cansada de te ver tão mal. Cadê aquela Lua cheia de planos ? Cada a loira do sorriso fatal ? Faz dois meses que não te vejo sorrir, você sabe o que é isso ?
- Depressão ? - Lua debochou
- Tudo bem já chega, - Sophia disse perdendo o resto de paciência que lhe sobrará - vá se vestir, você tem 10 minutos para se arrumar, vamos no médico. - ela anunciou decidida
- Você não manda em mim.
- Okaay. - Sophia respirou fundo – O livro já esta pronto ?
- Não. - Lua murmurou – Você disse que me dava mais 10 meses para terminar tudo.
- ótimo, então como sua chefe eu mando você ir se vestir e me acompanhar até o médico, para ele te ajudar e você terminar o maldito livro que começou.
- Isso não é justo.
- E é justo o que você esta fazendo comigo ? Com Mel ? Com o Mica, o seu irmão ? - Lua suspirou – O Mica esta louco de preocupação Luuh. - Sophia disse com a voz aveludada – Você sabe o quanto ele te ama não sabe ? - Lua assentiu e suspirou dizendo
- Me de quinze minutos. Eu vou com você.

- Você tem enjoo quando faz algo em especifico ou eles simplesmente aparecem ?
- Simplesmente aparecem. - ela respondeu agradecendo pela consulta já estar quase acabada. 
“ Todo o show por um mesquinho exame de sangue.” - ela pensou pressionando o algodão de onde a agulha acabará de sair. “ Odeio exame de sangue ! “
- Ciclo menstrual em dia ?
- Atrasado. - responde de má vontade
- Toma algum medicamento ? Anticoncepcional talvez ?
- Não.
- Ultima relação sexual ?
- O que ? - ela perguntou chocada
- Lua ! - Sophia lhe repreendeu e o médico sorriu
- Ultima relação sexual ? - ele repetiu
- Isto é mesmo necessário ? - ele assentiu – A quase dois meses, atrás. - ele não falou nada apenas continuou escrevendo em sua planilha
- Bom, o resultado do exame saíra amanhã pela tarde.
- O senhor tem certeza que não é depressão ? - Sophia perguntou pela quarta vez
- Sim. Fique tranquila. Eu acho que na verdade não é nem um problema. - ele sorriu novamente
- Como assim ? - perguntou Sophia e Lua aproveitou
- Tá vendo Sophia ? - disse sorrindo e já se retirando da sala do médico
- Calada. - disse para Lua - O que o senhor acha que é ?
- Bom, só posso dar certeza depois que o resultado do exame sair, mas … é provável que ela esteja grávida. - Lua parou e virou-se depressa ;
- O que ? - ela e Sophia falaram ao mesmo tempo
- Bom, ela tem enjoos, me disse que anda dormindo bastante, ciclo menstrual atrasado, ultima relação a dois meses … - ela o interrompeu
- Quase dois meses. - ele sorriu diante ao nervosismo dela – Olha, - ela disse tentando parar de tremer – eu posso estar errada, mas uma mulher grávida devia sentir os seios maiores, - ela disse os apertando – devia sentir... muita vontade de comer e devia ter uma barriga, por mais que ainda pequena.
- Bom, - o médico começou – os seios só crescem a partir do terceiro ou quarto mês de gestação.
- Quanto a fome e o tamanho da barriga ? - ela perguntou sentindo os dedos das mãos gelados. Não podia estar grávida.
- Isso na verdade é o que me preocupa. Se você não come, o bebê também não come, então não tem como crescer. Isso explicaria o tamanho da barriga, ainda mais com menos de dois meses. - o médico olhou para Sophia que permanecia quieta e branca, e voltou a encarar Lua que estava visivelmente nervosa - Você pode estar com anemia, e isso não é nada bom. Precisa comer, estando ou não estando gravida.
- E.. e você não pode recomendar um suplemento de ferro ? - Sophia finalmente se pronunciou
- Posso, mas se caso ela estiver grávida, este é o primeiro semestre, não é muito recomendado. O recomendado é ela comer bem.
Lua não ouviu as ultimas coisas que o médico disse. Seu mundo estava girando e ela realmente achou que fosse desmaiar. Mas estava chocada demais para desmaiar. 
Ela grávida de Arthur ? 
O Céus, estava perdida. Um bebê não fazia parte dos seus planos. Nunca fez.
Ela nunca, jamais, quis ser mãe.
E a ideia de que um pequeno e frágil bebê, poderia estar crescendo dentro dela a fez se preocupar.
O chão havia sumido debaixo de seus pés. 
- Isso pode prejudicá-lo ? - a loira perguntou
- O que ? - o médico perguntou confuso
- Você disse que eu posso estar com anemia, isso pode prejudicá-lo ?


                                                                                                - Vitória//Dona²

1 comentários:

Anônimo disse...

Omgggg muito boooommmmm

Postar um comentário