quinta-feira, 13 de junho de 2013

21° and 22° Capitulo da Web: O vizinho do lado

Desculpas amrs tá ficando cada vez, mais 
difícil de postar as web's, motivo:
Minha ´´ irmã´´ tirou a velox, e agr eu tô dependendo
de um moldem idiota ! :(( 
Enfim, o moldem é um )(*¨#$@ e, é horrível pra postar ! >,<


- Assim que ele ficar preocupado o bastante, achando que eu posso estar perdida na rua, e passando fome, eu ligo para ele e ofereço o seguinte acordo : “Papai, eu volto pra casa, mas primeiro essa senhora louca que quer abrir minha cabeça tem que sair ! Só assim me verá novamente “ - a menina dramatizou
- Um ótimo plano ! - Lua sorriu – Vou fazer um ligação. Já tomou café da manhã ?
- Não.
- Ótimo, então coma. Na mesa tem pães frescos e suco de morango. - disse enquanto sumia no corredor.
Que ideia mais maluca essa menininha tinha acabado de ter juntamente com o Bola de Pelos. 
Lua pegou o celular e discou o já decorado, número de Arthur. Sabia que não se falam a uma semana, mas o motivo era importante, e ele devia estar preocupado. Por mais que não quisesse falar com ela, eram noticias sobre sua filha. Ele querendo ou não teria que ouvi-la.
Apertou o botão verde iniciando a chamada. Levou o telefone ao ouvido receosa. Arthur atendeu no quarto toque.
- Alô ?
A voz grossa e carinhosa que não ouvia a uma semana a paralisou :
- Alô ? Tem alguém ai ?
- Ann … Arthur sou eu,Luúh...a. - ela disse nervosa
- Ah. Oi. - ele não parecia bravo e sim surpreso – Lua, tem como falarmos outra hora ? Estou procurando por Lola. Não encontrei ela na cama quando saí da banho.
- É sobre isso mesmo que eu quero falar. Lola acabou de bater na porta aqui de casa, com o Bola de Pelos em uma mão, e uma mala na outra. Não conte a ela que fui eu que a entreguei, mas ela diz que fugiu de casa, porque você contratou uma babá psiquiatra, que quer lhe abrir a cabeça para cuidar de seus problemas mentais.
- O que ? - ele perguntou gritando – Eu vou buscá-la agora mesm...
- Não ! - Lua quase gritou – Deixe ela passar a tarde aqui. Eu converso com ela e explico tudo. É melhor pra todo mundo.
- Não, só é melhor pra ela e … - ela voltou a interrompê-lo
- Por favor Thur, por mim … - ela pediu com voz gentil
- Tudo bem. - ele disse suspirando – Converse com ela e quando achar que é oportuno, eu vou buscá-la. - ele parecia triste
- Thuur … - ela disse com um fio de voz – Ela ficará bem, ela só esta .. assustada.
- É … - ele disse parecendo triste – Acho que vou ligar para a babá e pedir para ela não vir, pelo menos hoje.
- É o melhor a se fazer. - ela disse desconcertada – Posso fazer algo por você ?
- Como ? - ele perguntou confuso
- Você parece triste, posso fazer algo por você ?
- Você já esta fazendo de mais. Obrigado. Tchau Lua. - ele desligou antes que ela pudesse falar mais alguma coisa.
Talvez Melanie e Sophia estivessem certas. Talvez ela tivesse exagerado e agora teria que pedir desculpas. Ou talvez ele só estivesse abalado com o fato da menina Lola ter fugido de casa. Ou talvez as duas coisas.


Ah, mas que droga ! “ - ela se xingou em pensamento.
- Parabéns, Lua Maria. Parabéns. - ela disse suspirando e colocando o celular em cima da cama
- Você sempre fala sozinha ou devo começar a me preocupar ? - Lola perguntou escarada na porta
- Você deveria é parar de ouvir a conversa dos outros. . - Lua disse apertando seu nariz
- Não estava ouvindo a sua conversa. - Lola falou mal humorada – Só vim lhe perguntar onde devo deixar minhas coisas que estão lá na sala, e também onde eu vou dormir.
- Você está com sono ? - a menina assentiu
- Passei boa parte da madrugada acordada conversando com o Bola de Pelos sobre o plano, e quando papai acordou, eu também não pude dormir, se não, não iria ver quando ele entrasse no banheiro. - a menina bocejou
- Deite e durma na minha cama. - Lua apontou
- E o Bola de Pelos ? - a menina perguntou esperançosa – Pode dormir comigo ?
- Tudo bem. - Lua respondeu depois de pensar algum tempo - Só por hoje ele dorme com você.
- Obrigada Luuh. - a menina esticou os bracinhos e lhe deu um abraço – Você pode contar um história pra mim ? - a menina perguntou ainda a abraçando.
Com um nó preso a garganta e um estupida vontade de chorar, a única coisa coerente que Lua conseguiu perguntar foi :
- E que história você quer ? 


22°
- Você sabe a da Bela e a Fera ? É a minha favorita .
- E como eu não saberia se é a minha favorita também. - Lua admitiu com sinceridade – Venha, deite e eu lhe contarei a história.
- Venha Bola de Pelos. - a menina chamou e o gato pulou em seus braços.
Lua deitou-se ao lado da menina, que a abraçou e deitou a cabeça em seu ombro.
- Pode começar, Lua docinho.
Extasiada pela sensação de conforto, Lua lhe acariciou os cabelos e começou a contar … ;
- Era uma vez um jovem príncipe que vivia no seu lindo castelo. Apesar de toda a sua riqueza ele era muito egoísta e não tinha amigos. Numa noite chuvosa recebeu a visita de uma velhinha que lhe pediu abrigo só por aquela noite. Com um enorme mal humor ele se recusou a ajudar. Porém, o que ele não sabia é que ela era uma bruxa disfarçada, que já ouvira diversas histórias sobre o egoísmo daquele jovem príncipe. Indignada com a sua atitude, ela lançou sobre ele um feitiço que o transformara numa fera horrível. Todos os seu criados haviam se transformado em objetos. O encanto só poderia ser desfeito se ele recebesse um beijo de amor. - Lua sentiu a menina se aninhar mais em seu peito enquanto Bole de Pelos a encarava como se também estivesse interessado na história - Enquanto isso, numa vila distante dali, vivia um comerciante com sua filha chamada Bela. Eles eram pobres, mas muito felizes. Bela adorava livros, histórias, vivia a contá-las para as crianças da vila...
- Como você. - Lola interrompeu e logo depois bocejou novamente
- Sim, como eu. - ela sorriu e continuou - Seu pai, era comerciante e viajava muito. Um dia voltando de uma longa viajem, foi pego de surpresa por uma forte tempestade, passou em frente a um castelo que parecia abandonado e resolveu pedir ajuda. Bateu à porta, mas ninguém o atendeu. Como a porta do castelo estava aberta resolveu entrar se proteger da chuva. Acendeu a lareira e encontrou uma garrafa de vinho sobre a mesma. Após bebê-la acabou adormecendo. No dia seguinte uma Fera furiosa apareceu diante dele. Quis castigá-lo por invadir o seu castelo e assim, o fez prisioneiro. Aterrorizado, o pobre homem suplicou para que pelo menos se despedisse de sua filha.
A Fera concedeu-lhe o pedido. De volta a sua casa, contou o ocorrido a sua filha. Sem medo, ela decidiu voltar ao palácio com o pai e fez uma proposta: ela ficaria no lugar do velho .
- Que moça corajosa. - Lola interrompeu de novo – Será que sou tão corajosa quanto ela ? Afinal fugi de casa.
- Eu tenho certeza que é muito corajosa Lola.
- Continue Lúh... esta chegando a minha parte favorita !
- A Fera concordou, e o pobre comerciante foi embora triste. A jovem permaneceu com a Fera no castelo. Com o passar do tempo o monstro e a Bela foram ficando mais amigos. Ele se encantava com a forma que a moça via o mundo, as pessoas a natureza. Sentia que ela o via de uma forma diferente, além da sua aparência. A Fera enfim havia se apaixonado, de verdade. Numa noite, ao jantarem, pediu-a em casamento. Bela não aceitou, mas ofereceu sua amizade. Apesar da tristeza, a Fera, aceitou o desejo da Bela.
Certo dia , Bela pediu permissão à Fera para visitar o seu pai., prometendo voltar logo. Quando Bela retornou ao palácio, encontrou a Fera no chão, se desesperou, sentia um algo forte pela Fera. Comovida, a Bela beijou a Fera... e nesse momento o monstro transformou-se num belo príncipe. Enfim, o encanto havia se desfeito. A Fera encontrou alguém que o amava de verdade, além da sua aparência. Afinal, a verdadeira beleza está no coração. - e completou - E eles viveram felizes para sempre.
- Puxa. - a menina falou sonolenta – Você é a melhor contadoras de história do mundo. 
Lua sorriu e continuou lhe acariciando os cabelos.
Por algum motivo, aquela história lhe lembrou da discussão que tivera com Arthur. 
A Fera havia pedido Bela em casamento. Arthur não tinha feito isso exatamente. Mas havia lhe dito que ela era a mulher da sua vida.
Seriam eles então, um versão adaptada da jovem Bela e a Fera ?
Lua quase gargalhou com a ideia. Tinha que admitir que se fosse, a Fera estaria bem melhorada. 
Porem Lua se esqueceu de um pequeno detalhe... 
Bela só se deu conta do seu amor pela Fera, no momento de desespero. E com ela ? Como e quando seria … ?
Quando Lua abriu os olhos, se deparou com o quarto escuro e com um miado baixinho. Havia dormido pensando nas semelhanças entre ela e Arthur, com Bela e a Fera.
Lola ainda dormia agarrada a ela. Tinha certeza de que nunca dormirá tanto em toda a sua vida.
Ainda era de manhãzinha quando se deitará, para contar a história para Lola.
A menina e ela deviam estar mesmo cansadas.
Livrando-se dos braços de Lola, levantou da cama sem fazer barulho e pegou o celular.
6 chamadas não atendidas.
4 de Arthur e 1 de Sophia e 1 de Mel.
Arthur … ela lembrou-se que Lola havia fugido de casa e que ele devia estar preocupado. Rapidamente discou o número e apertou no botão verde, iniciando a chamada.
Caminhou até a cozinha e olhou o relógio. 18:42. O telefone chamou até cair na caixa de mensagens.
- Droga. - Lua resmungou discando o número de novo e tentando mais uma vez.
Arthur atendeu no quinto toque.
- Alô ? - ele disse parecendo meio grogue – Lúúh ?
- Desculpe Arthur, - ela começou com a voz manhosa – Sinto muito se lhe preocupei. Acabei deitando para contar uma história para Lola e dormi junto. Não como pude dormir tanto e .. - ele a interrompeu
- Tudo bem. Falou com ela ? Posso ir buscá-la ?
- Desculpe, dormimos e … - ele voltou a interrompê-la
- Mas posso ir buscá-la ? - ele parecia esperançoso


- Ela ainda esta dormindo.
- Uhnnnn. - ele murmurou – Tchau. - ele desligou e por algum motivo Lua achou melhor ir vê-lo.
Talvez fosse só uma desculpa esfarrapada para pode voltar a falar com ele, ou talvez fosse m pressentimento. Ou talvez também fosse o dois.
Então lembrou-se de Lola, não podia deixá-la sozinha.
Ela disse um palavrão e discou o número de Melanie.
- Mel, será que pode me fazer um favor ? Ótimo, poderia ir até a casa do Arthur e ver se esta tudo bem com ele ?


                                                         - Por: Vitória Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Awm Amandoooo a cada dia sua web
Mal vejo a hora de Lua dar um sim para Arthur,
By: coisalindaluar_

maquiandodomeujeito disse...

nossa cada dia fico mais com vontade de ler amando

Postar um comentário