segunda-feira, 10 de junho de 2013

19° and 20° Capitulo da Web O vizinho do lado

Heey ' amrs...  :))
Queria avisar pra vcs que agr, vai ser mai difícil, pra eu postar,
as web's, tááh?  voou tentar postar todos os dias,
mais acho que não vai dar pois a minha net agr é mt lenta ! :\\
Boom espero que gostem dos capítulos de hoje ! :))


Arthur suspirou rendido. Colocou a mão dentro dos bolsos e olhou para o teto. 
A que ponto poderia chegar o remorso de um criança que cresceu sem mãe ?
Um calafrio lhe fez tremer pensando que Lola também poderia passar por isso. Talvez fosse melhor contratar uma babá com diploma em terapia ou psiquiatria infantil...
- Ouça Thur … - ela lhe despertou dos pensamento – eu me mudei pra cá em busca de paz. E pode apostar que uma paixão repentina, por um homem sexy e forte … - ela corou assim que pronunciou essas palavras - … não está nos meus planos. Nos meus planos estão apenas escrever meus livros, talvez arranjar alguns amigos, e continuar vivendo. Paixão e construção de família não estão nos meus planos e … eu não pretendo mudá-los. - Arthur encarou o chão sem saber o que dizer e ela continuou – Seria ótimo ter você como amigo. Mas apenas como amigo. Eu adoro a Lola, e realmente espero que não a afaste de mim.
- Eu jamais faria isso.
- Ótimo e também espero que não se afaste de mim. - Ele não respondeu apenas forçou um sorriso – Espero que entenda que o problema não é com você. Juro, que se quisesse construir uma família seria com você. Digo … - ela logo tratou de remendar – com alguém como você, assim, no maneira como pensar e … - ele a interrompeu desta vez
- Eu entendi o que quis dizer . - sua voz era neutra – E foi um bom motivo Lua.
- Ótimo. Também espero que intenda que sou eu que não tenho capacidade, ou talento para essas coisas .
- É eu entendi tudo muito bem.. Você tem planos e homens está fora deles. - ele tentou fingir indiferença
- Isso mesmo. - ela mexeu novamente nos cabelos e uma voz fina e sonolenta se fez ouvir atrás deles :
- Papai, onde está o Bola de Pelos ? Acordei e não o vi.
- Oi, querida, - disse pegando a menina no colo – O Bola de Pelos esta em casa lhe esperando... vamos lá ver ele ?
- Vamos, se não ele não vai conseguir dormir sem mim. - ela bocejou – Tchau Lúh. Obrigado por hoje foi muito divertido.
- De nada princesa. - ela disse sentindo um nó apertar sua garganta – Venha me ver sempre que quiser.
- Tudo bem. - a menina sorriu – Boa Noite Lua docinho. - ela disse enquanto Artur caminhava até a porta
- Boa noite. - Arthur disse sem encará-la saindo pela porta e a batendo por força desnecessária
- Boa Noite .. - ela disse mas ele já tinha ido. - Alô ? - respondeu a voz sonolenta do outro lado da linha
- Melanie, sou eu Arthur.
- Você esta bêbado ? - ela perguntou alarmada
- Talvez. - admitiu – Preciso desabafar, pode me ouvir ?
- Sim, o que foi desta vez ? Espero que Lola não esteja presenciando essa cena deprimente de ver o pai bêbado.
- Lola já esta dormindo … e o motivo da ligação é porque Lua me deu o pior fora que já levei em toda a minha vida.
- Não acredito que tenha levado muitos foras … - ela tentou brincar sem sucesso - … mas o que foi que ela falou ?
- Que não quer ser a mulher da minha vida.
Arthur contou tudo em pequenos detalhes para a amigas que tanto o ajudava. Embora tenha enrolado em algumas palavras graças a quantidade excessiva de álcool, e uma hora em que Melanie jurou tê-lo ouvido soluçar, a conversa foi .. tranquila.
- E o que pretende fazer ? - Mel perguntou ao ver que a história terminará
- O que eu prometi. Vou sumir da vida dela. Não vou mais procurá-la. - ele disse com apenas um fio de voz
- Olhe Thur, as vezes nós do sexo feminino fazemos, ou melhor .. dizemos coisas quando estamos nervosas ou nos sentindo pressionadas, que na verdade não é bem o queremos dizer.
- Você está me deixando confuso. - admitiu
- Ouça. Pelo que me contou Lua esta apavorada com a ideia de ter filhos e construir uma família certo ?
- Certo.
- Então, porque você não dá um tempo pra ela ? Um tempo para ela poder pensar na conversa que tiveram, um tempo pra ela se arrepender de algumas coisas que disse … De um tempo. Veja o lado dela. Ela se muda e um maníaco chega dizendo que ela é a mulher da vida dele … Tenha compaixão ! - ela tentou brincar, novamente, sem sucesso – Espere até semana que vem. Não a procure. Espere ela tomar iniciativa. Se ela não for lhe procurar, esqueça-a. Delete-a do seu sistema operacional.
- Eu achei que ela era a mulher certa para mim Mel … - ele disse cabisbaixo
- E pelo o que sei, ninguém ainda disse que não era. Apenas, dê um tempo a ela.
- Você vai me ajudar ? - ele perguntou esperançoso
- Como assim ?
- Vai falar bem de mim pra ela ? - sua voz parecia tão mais animada que Mai apenas soube concordar.
- Sim, Thur. Vou ver o que posso fazer por você.
- Obrigado. - ele sorriu – Muito obrigado mesmo.
                                                     20°Capitulo :
Uma semana depois ...


O despertador tocou alertando o novo dia chegará. Mais um dia que Lua ficaria na janela da sala, esperando que o vizinho do lado, passasse e simplesmente acenasse pra ela.
Havia se passado uma semana desde a conversa conturbada com Arthur e desde então, não virá mais nem Aguiar, nem Lola. Apenas Melanie, que acabou se tornando sua amiga, e mesmo sem nem se quer conhecer, já tinha amizade com Sophia, por ambas pensarem iguais :

 - Eu acho que Mel tem razão Lua ! - Sophia falava com o celular no viva voz
- Eu sempre tenho. - Mel se gabava
- Você foi muito dura com o Arthur cunhadinha, e eu acho que tinha que lhe pedir desculpas.
- Isso mesmo Soft ! - Mel apoiava “

Lua estava quase terminando seu café da manhã, quando a campainha tocou. Quem seria ? Melanie sempre avisava antes de ir para a sua casa.
Abriu a porta e quase caiu pra traz. A pequena Lola que não via a exatamente uma semana, estava parada em sua porta com um pequena mala cor de rosa em uma das mãos e na outra o famoso gato Bola de Pelos.
- Olá Lua. - A menina disse sorrindo 
- Oi Lola, que surpresa. - disse ainda confusa 
– Desculpe a hora, mas tinha que vir antes que papai saísse do banho. - ela disse parecendo adulta
- Se pai sabe que esta aqui ? - Lua perguntou arqueando uma sobrancelha
- Não. - admitiu entrando na casa – E nem vai saber. - a menina disse irritada
- Como assim, nem vai saber ? - Lua perguntou fechando a porta
- Eu fugi de casa Lua, - amenina disse decidida - e a partir de hoje, eu e o Bola de Pelos, vamos morar aqui com você. - ela esclareceu parecendo a coisa mais norma de mundo – Não é o máximo ? - a menina perguntou batendo palmas
- Lola querida... - Lua tentava não ser cruel – O que te fez afinal fugir de casa, enquanto seu pai toma banho ? - Simples. Ele contrato a babá, que eu tanto pedi que ele não contratasse ! - a menina disse aparentemente furiosa
- Querida, já lhe disse que babás, não são ruins. É tudo coisa da sua cabeça.
- A minha cabeça é o que ela esta querendo abrir, isso sim ! - a menina levantou-se irritada
- Como assim ? - Lua perguntou preocupada – Como assim, ela tentou fazer algo contra você ?
- Não, eu ainda nem a vi na minha frente. - a menina admitiu – Só que vi papai falando no telefone.... outra vez, - Lua colocou as mão na cintura – Eu sei que é feio e meninas boas não podem fazer isso, mais foi mais forte que eu! - ela disse também colocando as mãos na cintura
- E o que você ouviu ? - Lua tentava esconder um sorriso
- Ouvi papai dizendo a alguém, que julgo ser a vovó, que a babá que ele havia contratado e que chega hoje, também é psiquiatra, e que ela me ajudaria, em quaisquer eventualidades que se seguissem. - a menina pareceu pensar – Não entendi muito bem o que ele quis dizer com a última parte, mas pelas palavras complicadas não dever se nada bom. E Bola de Pelos também achou isso. - a menina se defendeu
- Eu ainda não entendi porque fugiu de casa. - Lua disse sorrindo com a irritação da menina
- Você por acaso já digitou psiquiatra no Google ?
- Não. - Lua admitiu mordendo o lábio inferior para não rir
- Então é por isso que ainda não entendeu porque fugi. - a menina revirou os olhos – Psiquiatria é a parte da medicina que lida com problemas mentais. E onde ficam os problemas mentais ? Na mente, e onde fica a nossa mente ? Dentro da nossa cabeça ! Como você acha que ela vai lidar com meus problemas mentais sem abrir a minha cabeça ?! Impossível ! - a menina cruzou os braços – E eu também me sinto muito bem , não acho que esteja doente da cabeça, porque não sinto dor nenhuma ! - Lua continuava em silencio apenas observando aquela miniatura de gente furiosa. Sem duvida a cara de Arthur – Entendeu agora porque fugi de casa ? 
- E durante quanto tempo vai ficar ? - Lua controlava-se para não rir
- Só o tempo suficiente para papai ficar preocupado comigo, e ai fazemos um troca. Aqui será o último lugar onde ele vai me procurar. Eu já tenho tudo bem planejado, não é Bola de Pelos ? - o gato miou lambendo a própria pata
- E que tipo de troca ?

                                                                                                               - Vitória

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahahá ri alto com a Lola
By:coisalindaluar_

maquiandodomeujeito disse...

hahah essa Lola é demais

Anônimo disse...

Hahaha adoro a lola. e o q a lua vai fazer? Vai levá-la de volta? E ela vai pedir desculpas ao thur? Bj. @nina1471

Postar um comentário