terça-feira, 14 de maio de 2013

1° Capitulo: O Vizinho do Lado

Gente tô nervosaaa, espero que vocês gostem ! :))

Lua estacionou o carro em frente a sua nova casa. Pelo jeito era como a imobiliária havia lhe dito : bairro calmo, vizinhança tranquila. Um lugar sossegado para que pudesse escrever seus livros em paz. Paz. Era exatamente isto que buscava quando decidiu se mudar para a capital. Paz e uma nova vida.

Desceu do carro carregando apenas a bolsa e respirou fundo enchendo os pulmões de ar. Verificou o relógio e viu que eram 14:22, bufou e procurou dentro da bolsa a chave que haviam lhe dado. Caminhou em passos largos até a porta, colocando a chave na fechadura e a girando.

Aporta se abriu e o cheiro forte do ambiente tomou conta de suas narinas . Aquele lugar precisaria de uma grande limpeza. Suspirou novamente. Só espera não encontrar insetos. Tinha pavor deles.

Pegou o celular e discou o número de Sophia ;

- Amiga, sou eu Lua. Pediu que e ligasse assim que chegasse.. bom eu cheguei. Estou bem, só vou fazer uma faxina na casa e descansar da viagem. Estou com saudades suas e de Micael, beijos e se cuidem . - desligou e jogou o telefone em cima da mesa ainda tapada com o lençol branco.

Abriu as janelas e arremangou as mangas :

- Mãos a obra Lua Maria . - disse a si mesma – Mãos a obra !

Tinha certeza que assim que Sophia visse a mensagem em sua secretária eletrônica ligaria correndo para falarem durante horas, o que fizeram no transcorrer do dia.

Ah, Sophia. Sua meiga e divertida amiga Sô. Sua única amiga. E não dizia isso apenas por Sophia ser a dona da editora que publicava seus livros e sua cunhada a quase três anos. Dizia isso apenas por viver isolada escrevendo e Sophia ser a única pessoa, tirando Micael seu irmão, que a ouvia quando era preciso e lhe dava conselhos e puxões de orelha quando saia da linha .

Ainda lembrava de seu ultimo sermão :

- Eu simplesmente não entendo como uma pessoa linda como você Luúh insiste nesta história de não se apaixonar ! - Sophia disse brava

- Sô, não vamos voltar a discutir por causa das minhas decisões amorosas ! - disse colocando mais uma peça de roupa na mala
- Lua veja eu e o Mika por exemplo. - ela insistiu – Eu e seu irmão nós amamos e somos felizes juntos, pretendemos até ter filhos ! - ela argumentou – Você não quer ter filhos Lua ? Olha que eu quero sobrinhos hein ? - ela disse a ultima parte com humor
- Sophia você tem 27 anos, - ela disse fechando a mala – está estabilizada emocionalmente e financeiramente … eu não ! - rebateu – Eu tenho 25 anos, e um filho ou um namorado agora, não me ajudaria muito . - Sophia pareceu zangar-se mais – Entenda Sô, quero escrever meus livros, que é o que eu amo fazer e só. Nada de paixão. - disse caminhando em direção a sala levando a gigantesca mala
- Eu pensei que se mudando para a capital, procuraria alguém para ser seu companheiro . - ela disse vencida
- Pois pensou errado. Tenho um livro para terminar de escrever e um prazo para entregá-lo. - largou a mala na porta e virou-se para Sophia colocando os óculos de sol - Prazo este que está perto, o que não me dará tempo para fazer outras muitas coisas, ainda mais encontrar um grande amor. - brincou
- Aah ! - ela disse fingindo-se chocada – Quer dizer agora que eu sou uma má chefe e sou a culpada por você não ter tempo de procurar um grande amor na capital, porque a minha editora lhe deu um prazo pequeno? Isto foi golpe baixo Lua ! - brincou – Muito baixo !
- Sabe Soft, sentirei falta de você. - disse lhe dando um abraço – De um beijo em Mika por mim e diga que eu o amo muito e que também sentirei sua falta.
- Oh Lua não me faça chorar ! - ela disse a abraçando forte
- Não há motivo para chorar amiga. - ela disse beijando o rosto de Sophia – Só vou morar na capital.
Pegou a mala e foi em direção ao seu carro a guardando no porta malas.
Entrou no veiculo ligou-o e acenou para Sophia :
- Me ligue assim que chegar Lua ! - disse com os olhos marejados – Assim que der vou lhe visitar.
Lua sorriu e arrancou se recostando no banco de seu automóvel .
Sentiria falta das brigas tolas com Sophia .

Amanhã vaai ter mais, e quem ainda não mandou #avisa corre lá... 
Pra quem não sabe meu Twitter é @Xayzin !
Beijos amorzinhos do meu Tum, tum... até amanhã, comente bastante tá ?!Créditos: Paty Menezes                                                   

0 comentários:

Postar um comentário